>> Acessórios <<

2. A etiqueta com código de barra ou número de série fixada nos produtos garantem a identificação dos mesmos, além de controlar os prazos de validade da garantia. A ausência ou violação desta etiqueta implica perda automática da garantia.

3. Antes de utilizar o equipamento leia o manual que acompanha o produto. Verifique se a tensão do produto é compatível com a tensão da rede ou se o conjunto de pilhas/baterias foram alojadas  de acordo com as polaridades expressas nos dois extremos das pilhas/baterias, sentido positivo (+) e negativo (-). A instalação ou montagem indevida resulta na perda da garantia do produto.

4. Use acessórios genuínos ou de alta qualidade. Evite o vazamento de produtos químicos contidos nas pilhas/baterias dentro do compartimento de pilhas/baterias do produto, pois constatado tal fato automaticamente será cancelada a garantia do produto. Não tente recarregar pilhas/baterias que não foram feitas para serem recarregadas, elas podem explodir e danificar o produto e a perda da garantia como também provocar queimaduras na pele. Não use pilhas comuns, use sempre alcalinas ou pilhas/baterias recarregáveis de altíssima qualidade.

5. Não deixe seu equipamento dentro do carro fechado exposto ao sol das 11:00 horas às 16:00 horas. Fazendo isto, pode danificar o circuito interno do aparelho detector de metal como também deformá-lo.

6. Evite molhar a Caixa de Controle dos detectores de metal que não são aprova de água. Evite principalmente água salgada.


PERÍODO DE GARANTIA


A Brasil detectores garante a todos os seus produtos vendidos no Brasil o período de:

1. A Caixa de Controle dos detectores de metal GARRETT de rastreamento no solo: 12 (doze) meses de garantia;

2. Bobinas de rastrear no solo: 3 (três) meses de garantia;

3. Fone de ouvido, Bengala/Haste, Bolsa de bateria, Pilhas ou Baterias Recarregáveis, Pratos de Proteção da Bobina: a garantia é valida por 30 dias;

4. Os detectores tipo portal fixo como o PD 6500i, MT 5500, MS 3500 e CS 5500 são garantidos contra defeitos por um ano;

Observação: visita técnica para ajuste de programação ou reaperto de partes e peças do detector não fazem parte da garantia e serão onerados por estes serviços.

Montagem do detector e palestra para ensinar como trabalhar com o detector não faz parte da garantia e será cobrado por este serviço.


TERMO DE GARANTIA


1. A Brasil detectores garante os produtos somente contra defeitos de fabricação;

2. A validade da garantia é contada a partir da data da emissão da Nota Fiscal da Brasil detectores;

3. Ao encaminhar qualquer produto a Brasil detectores para reparo ou troca em garantia, o cliente deverá apresentar juntamente com o produto, cópia da Nota Fiscal de aquisição. Caso o produto tenha sido adquirido de algum representante de venda ou lojista de outra região, deverá ser apresentado a Nota Fiscal da mesma com a identificação dos números de série dos produtos em questão;

4. Todas as despesas referente a frete de ida e de volta e embalagem é de responsabilidade do cliente ou empresa contratante.

5. Não é responsabilidade da Brasil Detectores por produtos retidos pelo Fisco por falta de Nota Fiscal.

6. Não damos garantia a produtos contrabandiados ou falsificados.


QUALQUER ITEM COMERCIALIZADO PELA BRASIL DETECTORES TEM A GARANTIA INVALIDADA NOS SEGUINTES CASOS ABAIXO:

 

1. Violação do produto ou remoção da etiqueta de identificação, número de série. A garantia não é valida para equipamentos que apresentarem: Mau manuseio ou descuido como queda, quebra, alteração em sua forma original, entrada de substâncias químicas (sólidas ou líquidas), vazamento no compartimento pelas pilhas ou baterias, ligação elétrica não condizente com o produto e indícios de adulteração do produto por técnicos não autorizados;

2. Utilização em rede elétrica com variação superior a 10% da nominal especificada (sobre tensão);

3. Danos ocasionados por qualquer agente da natureza, sol, chuva e relâmpagos: Alteração da pintura, entrada de água na Caixa de Controle ou Bobina para produtos que não são aprova de água;

4. As peças que sofrem desgaste normal pelo uso não são cobertas pela garantia. Exemplo: Prato de proteção da bobina, parafusos de plásticos de sustentação do produto, lentes de aumento, Apoio de Braço, Apoio de Mão e Haste Inferior;

5. Detector que apresentar placa rachada ou dilatada ou componentes eletrônicos em geral com mau contato ou bobina descolada ou inchada devido ao excesso de calor produzido por deixar o produto dentro de um carro fechado em pleno sol ou local que acumule bastante calor ao ponto de alterar toda a estrutura do produto.


REFORÇO


1. Se não for utilizar o detector durante o intervalo de 10 dias, por favor, retire as pilhas ou baterias de seus compartimentos.

2. Ao guardar o equipamento verifique se o mesmo está totalmente desligado. Com estes procedimentos você evita explosão e/ou vazamento das pilhas ou baterias nos compartimentos.

3. Verifique a rede elétrica (voltagem) de sua casa se é condizente com as especificações do produto antes de ligá-lo.

4. Utilize pilhas ou baterias alcalinas de altíssima qualidade. Na compra de acessórios, sempre utilize peças genuínas.

 5. Não deixe o seu detector ou bobina dentro de um carro fechado em pleno sol escaldante. Esse descuido pode deformar o seu produto e a total perda da garantia.

6. Não recarregue baterias de Lítio em temperaturas superiores a 40 graus sem ventilação.

7. Não tente recarregar pilhas ou baterias que não são recarregáveis, alcalinas.


ATENÇÃO!


1. A apreensão de produtos transportados sem Nota Fiscal para o setor de garantia, não é de responsabilidade da Brasil detectores.

2. Por favor, informar a Brasil Detectores quanto a venda do produto para terceiros ainda em garantia. A Brasil Detectores possui um cadastro de garantia e de revenda a revenda de seus produtos com os seus respectivos número de séries. A finalidade deste serviço é garantir ao cliente o seu direito de posse e de informações sobre produtos roubados.

Este documento é parte integrante do sistema de vendas da Brasil detectores. Relacionamos abaixo recomendações importantes sobre a aplicação e o manuseio correto dos produtos detectores de metal e seus acessórios para evitar a perda da garantia por utilização e instalação inadequada.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. Ao receber nossos produtos, confira no ato, o material com a Nota Fiscal, e verifique a integridade do produto na embalagem, em caso de avaria ocasionado pelo transporte, acione imediatamente a transportadora responsável. No caso de algum tipo de violação ou não conformidade, notifique imediatamente nosso Departamento Administrativo pelo Tel/Fax, 62 3357-2751, ou por e-mail, detectores@brasildetectores.com.br, aguarde nossas instruções para procedimento em 48 horas.